Justiça eleitoral decide mantém José Melo governador até julgamento do mérito

O governador José Melo (PROS), conforme decisão proferida na tarde desta segunda-feira, 28, pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargadora Socorro Guedes, permanecerá no cargo pelo menos até o julgamento do mérito  pelo Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) analise do processo que cassou o mandato do governador.
A confirmação foi anunciada depois de tempestuosas especulações, carregadas de  expectativas, e muito disse-me-disse,  em torno da posse de Braga.
Socorro Guedes, conforme declarou, decidiu acatar o Recurso Ordinário com efeito suspensivo interposto por José Melo, frustrando, assim, o pedido de posse imediata do senador Eduardo Braga, conforme haviam proposto os advogados do ministro.
A presidente do TRE, conforme sustentação jurídica consubstanciada em sua decisão se respaldou jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral para garantir ao governador que permaneça no cargo até o julgamento do mérito. “A alternância do poder neste momento traz insegurança, intranquilidade e descontinuidade do serviço público, nós não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz”, admite.
No dia 14 de março foi publicado o acórdão da cassação do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira pelo TRE-AM.
Caso
José Melo foi acusado de participar de um esquema de compra de votos e de uso irregular da Polícia Militar na campanha eleitoral de 2014.
A ação foi proposta pela coligação  de Eduardo Braga” Renovação e Experiência”, .
José Melo, e o vice, Henrique Oliveira,  são denunciados, também, por contrato de R$ 1 milhão  para monitoramento de delegações que participaram da Copa do Mundo 2014 em Manaus.

José Melo (PROS) foi cassado no dia 25 de janeiro por captação ilícita de sufrágio.

Artigo anteriorPresidente do TCE descarta exoneração de 1,6 mil PMs
Próximo artigoSTF deve manter nomeação de Lula, mas processo fica com Moro, diz Janot