Justiça Eleitoral multa site por divulgar pesquisa sem o registro no TRE

A juíza auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, Marília Gurgel Rocha de Paiva e Sales,  condenou  nesta quinta-feira, 17,  o site Correio da Amazônia  a pagar uma multa de R$ 53.205,00 por divulgar nos dias 26 e 27 do mês passado pesquisa supostamente “fraudulenta” por não ser registrada no TRE-Am e TSE, onde José Melo aparecia empatado tecnicamente com o Eduardo Braga.

A juíza determinou ainda, que cópias dos autos sejam encaminhadas ao Ministério Público Eleitoral e Superintendência da Polícia Federal, para apuração de eventual prática de condutas reprimidas pelos arts. 33, §4º e 34, §§ 2º e 3º da Lei Federal n.º9.504/97.

Para a juíza, Marília Gurgel, “as liberdades de imprensa e de manifestação de pensamento não constituem direitos intangíveis, sofrendo sim seu exercício limitações no regramento pátrio e nesta senda, compete ao Judiciário inibir práticas que comprometam o desenvolvimento do regular processo eleitoral e democrático”.

Veja o que diz a matéria do site

“Pesquisa aponta empate técnico entre José Melo e Eduardo Braga”

“O portal Correio da Amazônia teve acesso a uma pesquisa, de consumo interno, não registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE, onde o governador José Melo (PROS) aparece tecnicamente empatado com o senador Eduardo Braga (PMDB), na corrida rumo ao palácio do Governo”.

Artigo anteriorPF Federal apreende cerca 170 quilos de cocaína dentro de um balsa de carga
Próximo artigoQuatro pessoas ficam soterradas em escombros de prédio que desabou em Aracaju