Justiça eleitoral reconhece que Wilson Lima não construiu UTIs no interior

O juiz eleitoral auxiliar Ronnie Franck Torres Stone negou direto de resposta ao governador Wilson Lima e reconheceu que o candidato à reeleição pelo União Brasil não construiu nenhuma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no interior do Estado, e as unidades que ele diz ter entregues em Parintins, Tabatinga e Tefé não são consideradas unidades especializadas pelo Ministério da Saúde.

O pedido de direto de resposta contra o candidato ao Governo do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida”, senador Eduardo Braga (MDB) foi negado pelo magistrado. O parlamentar revelou a não existência de UTIs no interior e mostrou isso à população na propaganda eleitoral gratuita, desmentindo o governador que insiste em afirmar a construção das unidades.

Na decisão, Ronnie Franck observou que as UTIs que Wilson Lima diz na sua propaganda eleitoral ter entregue em Parintins, Tabatinga e Tefé não são habilitadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto não são consideradas unidades especializadas de atendimento de alta complexidade aos moradores do interior do estado.

Artigo anteriorAmom pede convocação de David Almeida para explicar suposta ligação com o crime organizado
Próximo artigo“Eduardo Braga não é responsável por aumento da energia”, reconhece ministro do STF