Justiça obriga Flordelis a usar tornozeleira eletrônica

A Justiça do Rio determinou que a deputada Flordelis (PSD-RJ) seja monitorada por tornozeleira eletrônica. Ela também terá que obedecer ao recolhimento domiciliar noturno. Ela deverá permanecer em casa, das 23h às 6h. A parlamentar é acusada de arquitetar o assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto a tiros em junho de 2019, em Niterói.

A decisão foi tomada nesta 6ª feira (18.set.2020) pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, de Niterói, a pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) na 6ª feira passada (11.set.2020). A intimação será feita em até 2 dias.

O MP-RJ afirmou que a liberdade plena da deputada causava intranquilidade das testemunhas. A promotoria citou o atentado a bomba na casa da empresária Regiane Rabelo, uma das ouvidas pelo caso, em 4 de setembro. Também disse que a Câmara dos Deputados está com dificuldade de localizá-la.

 

 

A testemunha se sente insegura e com medo, ainda mais diante da liberdade da ré Flordelis”, declarou o MP-RJ no requerimento.

A juíza negou o pedido para que Flordelis fosse afastada imediatamente do seu mandato na Câmara dos Deputados. Na mesma decisão, transferiu o filho biológico da deputada, Adriano dos Santos Rodrigues, para uma área reservada no Complexo de Gericinó, presídio em Bangu, no Rio. Rabelo acredita que ele tenha sido o autor do atentado.

O contato deste com terceiras pessoas pode causar efetivo prejuízo à instrução criminal”, disse a desembargadora na decisão.

Poder360 

Artigo anteriorVisita de secretário dos EUA ‘afronta as tradições de autonomia’, diz Maia
Próximo artigoDepois de atacar em solo brasileiro a Venezuela, Pompeo agora acusa a Rússia