Kate Middleton revela diagnóstico de câncer

Kate Middleton

Kate Middleton, de 42 anos, reapareceu nas redes sociais nesta sexta-feira, 22, para revelar que foi diagnosticada com câncer. A descoberta foi feita em exames após a cirurgia abdominal a qual ela foi submetida em janeiro.

Segundo Kate, o procedimento, que foi bem-sucedido, teria sido realizado para tratamento de uma condição que médicos acreditavam não ser cancerosa. Apesar disso, análises posteriores constataram a presença da doença. Detalhes do câncer não foram revelados pelo Palácio de Kensington.

A princesa de Gales ainda revelou que precisou se recuperar da cirurgia antes de começar a quimioterapia preventiva, mas que já está nos primeiros estágios do tratamento. Kate também explicou que ela e o marido, príncipe William, têm lidado com a situação de forma privada pelo bem dos filhos.

“Levou tempo para explicarmos a situação a George, Charlotte e Louis de uma forma apropriada a eles, e assegurá-los de que eu vou ficar bem”, declarou, referindo-se aos filhos de 10, 8 e 5 anos, respectivamente.

E afirmou, positiva: “Estou ficando mais forte e focando em coisas que vão me ajudar na cura, na minha mente, meu corpo e meu espírito. Ter William ao meu lado foi uma forma de me confortar, assim como o amor, apoio e bondade que tantos de vocês mostraram.”

A agenda de Kate estava prevista para ser retomada após a Páscoa, mas, com as notícias, o príncipe e a princesa de Gales não são mais esperados pela mídia internacional nos eventos reais.

Vale lembrar que, além dela, o rei Charles III também enfrenta um tipo de câncer não especificado.

Relembre a polêmica

Kate participou de seu último compromisso real em 25 de dezembro. Em 13 de janeiro, ela passou pela cirurgia abdominal mencionada e ficou 13 dias internada, segundo o Palácio de Kensington. O motivo do procedimento, porém, não foi divulgado. Ela também nunca foi vista deixando o hospital.

Em 10 de março, a polêmica foto da princesa de Gales com seus filhos George, Louis e Charlotte, que foi assumidamente manipulada, deu combustível às hipóteses de que Kate estivesse em coma, em meio a um “colapso mental” devido a uma traição do príncipe William e até mesmo que ela tivesse um amante.

Em 16 de março, um “flagrante” feito pelo “TMZ” também deixou admiradores da família real britânica em alerta. Isso porque a mulher que aparece no vídeo que viralizou aparenta ser mais alta do que Kate em comparação com outras fotos.

O aparecimento de Kate põe fim às diversas teorias que vinham sendo elaboradas por internautas acerca de seu “sumiço”.

Com Informações de Istoé.

Artigo anteriorCid sai preso do STF após depor sobre áudios com críticas à PF
Próximo artigoNo Dia Mundial da Água, Roberto Cidade reforça urgência no combate ao desperdício