Após vários meses de investigação, a polícia prendeu última segunda-feira, 29, no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, o traficante, pistoleiro e ladrão de carros, Laerte Maciel Lopes Junior, 33, mais conhecido como “Laerte Catatau”. Catatau foi preso com uma pistola calibre 380 e 20 munições.
Catatau comandava uma quadrilha que roubava carros, fazia a clonagem das placas e usava os veículos como meio de transporte para comercialização de drogas em Manaus.
Como pistoleiro da facção criminosa à qual pertence, o homem preso é acusado de város homicídios e já responde por alguns deles na Justiça estadual.
Entre os anos de 2009/2012, Laerte “Catatau” foi acusado de matar Samia Sâmia Sabrina Gomes, Conceição de Oliveira Medeiros e seu filho, Vitor Hugo de Oliveira Medeiros.
Há dois anos (2016) o traficante foi preso numa ação conjunta de várias unidades da Polícia Civil com grande quantidade de drogas durante uma operação realizada na Zona Norte de Manaus.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, o traficante, pistoleiro e chefe de quadrilha de roubo de carro foi recolhido a um presídio estadual e daqui pra frente vai ficar à disposição da Justiça.