A candidata à deputada estadual Liliane Araújo, da coligação “Renovação e Experiência” teve a lancha com todo o seu material de campanha furtado no município de Barreirinha (a 331 km da capital), na madrugada desta segunda-feira (11).
De acordo com a candidata, a lancha modelo Foxer, 25 pés, branca, motor 150 HP, de nome Absolut, estava ancorada no porto da família que a recebeu no município, mas na manhã de hoje havia sumido. No veículo estavam os banners da candidata com o majoritário da coligação, senador Eduardo Braga e do candidato a federal Hissa Abrahão, além de santinhos e placas.
Moradores próximos informaram à equipe que não é costume acontecer esse tipo de situação, o que levou a candidata a acreditar que pode ser perseguição política.
Liliane Araújo saiu de Manaus na última sexta-feira (8), passou por Rio Preto da Eva, seguiu para Itacoatiara, depois Urucará, Boa Vista do Ramos e Barreirinha, onde cumpria uma agenda política a convite de moradores desses municípios. “Em todos os lugares a receptividade foi positiva, só em Barreirinha que tivemos problemas”, disse ela.
O Comando Geral da Polícia foi acionado para que entrasse em contato com a polícia do município e tomasse as devidas providências.
Liliane Araújo, que é jornalista e ex-apresentadora da TV Amazonas ficou muito abalada com a situação, mas afirma que não vai desistir. “Estamos numa democracia e todos têm o direito de discutir propostas com a população. Só quem não tem proposta faz esse tipo de coisa”.
A candidata está acompanhada do seu coordenador de campanha, Michel Lopes, do fotógrafo Ramon Sena e de dois assessores, André Leocádio e João dos Anjos Tavares Neto. Eles tentam retornar para Manaus ainda hoje, já que a lancha foi o meio de transporte utilizado pra chegar ao município.