Laura Tessler chama Bolsonaro de Bozo: ‘é muito mal visto’

247 – A nova reportagem do Intercept Brasil, divulgada na madrugada deste sábado (29), revela que a procuradora federal Laura Tessler se referiu ao então candidato Jair Bolsonaro como Bozo e achava péssima a possibilidade do à época juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, virar ministro de Bolsonaro. “Péssimo. E Bozo é muito mal visto… se juntar a ele vai queimar o Moro”, escreveu.

“Em mensagens trocadas com outros procuradores, Tessler afirmou que se Moro aceitasse ser ministro queimaria a Lava Jato e reforçaria a tese de que ele foi parcial nos processos contra o PT.  A procuradora Laura Tessler, também da força-tarefa, concordou com a avaliação: ‘Tb acho péssimo. MJ nem pensar… além de ele não ter poder para fazer mudanças positivas, vai queimar a LJ. Já tem gente falando que isso mostraria a parcialidade dele ao julgar o PT. E o discurso vai pegar. Péssimo. E Bozo é muito mal visto… se juntar a ele vai queimar o Moro.’ Viecili completou: ‘E queimando o moro queima a LJ’. Outro procurador da operação, Antônio Carlos Welter, enfatizou que a postura de Moro era ‘incompatível com a de Juiz'”, revela a reportagem.

Imagem

5:38 AM · 29 de jun de 2019 · Twitter Web Client

Laura Tessler é a mesma que, em revelação anterior do Intercept Brasil, feita por Reinaldo Azevedo, havia sido retirada da oitiva do ex-presidente Lula após Moro reclamar de seu desempenho. Nas mensagens trocadas entre Moro e Dallagnol, o primeiro se queixa da procuradora, cuja performance não lhe agradou, evidanciando mais uma vez o conluio entre Juízo e Procuradoria para condenar o ex-presidente Lula.

  • Glauber Macario
    @glaubermacario
Revelação do Reinaldo Azevedo/The Intercept: Lava-Jato tirou procuradora Laura Tessler do depoimento de Lula após Moro reclamar do desempenho dela
6:13 PM · 20 de jun de 2019 · Twitter Web Client
Artigo anteriorCocaína encontrada com sargento da FAB é avaliada em R$ 5,6 milhões
Próximo artigoCorpos em avançado estado de decomposição são encontrados no Rio Amazonas