Leilão da SMTU arremata mais de 100 veículos apreendidos

O leilão de veículos apreendidos há mais 60 dias pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), por irregularidades na prestação de serviços de transportes, atraiu mais de 500 interessados neste sábado, 2, à sede da Vip Leilões, localizada no Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul da capital.

Foram leiloadas 105 motocicletas, sendo 39 sucatas e 66 veículos recuperáveis com documentos. Além dos lances presenciais, o leilão teve a participação de pessoas que se cadastraram pela internet, no site www.vipleiloes.com.br. Foram 21 arrematações online e 86 presenciais. O leilão alcançou 98,1% de venda.

Entre os participantes, o comerciante Jenêsis Maciel, 35, viu a ação como uma ótima oportunidade de adquirir um veículo. “Eu fiquei sabendo do leilão pela internet e me interessei. Agora a moto que arrematei vai servir para uso próprio. Fiz um bom negócio e saio satisfeito”, afirmou.

Os lances oferecidos variaram entre R$ 500 e R$ 4.700. O dinheiro arrecadado será utilizado para pagar as multas dos veículos apreendidos e os custos de manutenção e funcionamento. Os veículos e sucatas arrematados serão retirados do parqueamento em até cinco dias.

Para o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho, a ação segue as orientações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que recomenda o leilão de veículos 60 dias após a apreensão. “Os órgãos e entidades de trânsito e transporte não podem ser depositários de bens apreendidos. Por isso, novos leilões devem ser realizados”, divulgou.

Artigo anteriorEmbarcação naufraga próximo a Itacoatiara; duas pessoas estão desaparecidas
Próximo artigoPrefeitura entrega Passeio do Mindu revitalizado