O traficante José Roberto Fernandes Barbosa, um dos líderes da facção criminosa Família do Norte (FDN), conhecido no submundo do crime como “Zé Roberto da Compensa”, recebeu autorização para sair do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e fazer tratamento médico no hospital particular Adventista de Manaus.
Escoltado por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e monitorado por uma tornozeleira eletrônica, o traficante deixou a unidade prisional quinta-feira em uma ambulância, acompanhado por uma enfermeira do presídio, para o hospital Adventista.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Zé Roberto paga por um convênio particular e passou por consultas com ortopedista, cardiologista e urologista, além de ter realizado outros tipos de exames no local.
Esta foi a segunda vez, neste ano, que Zé Roberto recebeu autorização para deixar o complexo penitenciário para fazer tratamento médico. A primeira foi no início do mês quando ele teve uma crise de hiperglicemia e precisou ser atendido às pressas no pronto socorro particular, o que motivou a defesa a entrar com um pedido especial.