Ausente por cinco anos da elite do futebol mineiro, o Uberlândia lidera de forma isolada o Estadual deste ano e já é a sensação do torneio. Perdeu apenas um jogo, logo na estreia para o Atlético-MG, e depois emendou quatro vitórias seguidas. O momento não é obra do acaso. A equipe tem por trás um ousado projeto de um grupo de empresários, entre os quais Wagner Ribeiro, e conta até com a ajuda de Neymar.
O craque do Barcelona não está envolvido diretamente, mas ajudou ao patrocinador a camisa do Uberlândia no ano passado, durante a disputa da Série B mineira. Na ocasião, o clube exibiu o logo do Instituto Neymar, projeto social do atacante.
O apoio de Neymar também está presente por meio da empresa N&N, da qual ele, ao lado do pai, é um dos donos. A empresa presta um trabalho de consultoria de marketing e ajuda o clube na busca por investidores e patrocinadores.
“É inegável que o nome Neymar sempre agrega, sempre ajuda, tem peso”, reconheceu Ribeiro à ESPN. “O Neymar e o pai dele sempre estão juntos comigo. Hoje, a N&N presta um trabalho de consultoria, de assessoria em marketing. No ano passado colocaram o patrocínio do Instituto Neymar. No futuro esperamos contar com o apoio do escritório em Barcelona para nos ajudar os jogadores.”