247 – O líder do PSL na Câmara, deputado Delegado Waldir (GO) saiu em defesa dos militares, que foram duramente atacados pelo astrólogo Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro em um vídeo publicado por ele durante a Páscoa. “O mais absurdo é um ‘guru’ que vive nos EUA atacar o governo e os militares. O presidente (Bolsonaro) não pode ficar à mercê dessas pessoas e pegar a opinião do ‘louco do dia'”, disse o parlamentar em entrevista à Rádio Eldorado.
Para ele, o presidente Jair Bolsonaro percisa “dar um basta nesse astrólogo, que comanda dois ministérios (em referência aos ministros da Educação e das Relações Exteriores que foram indicados por Olavo de Carvalho), pois as pessoas querem Educação, Saúde e Segurança”.
“Basta de discutir ideologia. Todo mundo espera isso do Brasil. Temos de dar um passo à frente, gerar emprego. Sou Bolsonaro de carteirinha, mas é preciso o governo parar de discutir o ‘sexo dos anjos’ com um futurólogo que mora nos EUA. É um trem muito absurdo isso”, disparou.
Na entrevista, Waldir também criticou a articulação política do governo, conduzida pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. “O PSL tem feito sua parte, mas não tem culpa se o Onyx não criou a base. Venho falando há tempos que o governo não tem base no Congresso”, ressaltou o parlamentar.