Live Site Manaus encerra com saldo de público de 242,6 mil no Anfiteatro da Ponta Negra

O Live Site Manaus reuniu mais de 242,6 mil pessoas no Anfiteatro da Ponta Negra durante 19 dias de programação cultural gratuita e de transmissão de jogos do Brasil nas mais variadas modalidades. O evento contou com 80 atrações locais e nacionais, em suas diversas manifestações artísticas: música, teatro, dança, intervenções urbanas e exibição de filmes, em uma grande celebração à Cultura.

“O Live Site consolidou-se como o ponto de encontro da torcida e dos amantes dos Jogos Olímpicos. Além disso, tivemos a oportunidade de reunir apresentações e espetáculos voltados para diversos públicos, tudo com muita segurança. Em 19 dias de evento não tivemos o registro de nenhuma ocorrência grave”, afirmou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

As 12 horas de programação diária constam da Matriz de Responsabilidades assumidas pela Prefeitura de Manaus junto ao Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, por ocasião da escolha da capital amazonense como uma das seis Cidades do Futebol.

“Foi um mês muito importante para a cidade. Tivemos um evento turístico forte, que foram as Olimpíadas, com seis jogos importantíssimos de futebol. Agora estamos trabalhando na reta final do Amazônia Live, uma realização do Rock in Rio que não custará nada para a prefeitura”, avaliou o prefeito Arthur Virgílio Neto, presente no último dia do evento.

Show nacional de encerramento

A banda de rock CPM 22 levou o público da Ponta Negra ao delírio com seu repertório de sucessos, na noite deste domingo, 21, durante o show de encerramento do Live Site Manaus. “É um prazer tocar aqui nessa cidade, na véspera de completar 21 anos de carreira. Sempre somos bem recebidos. É uma pena ser tão distante e não podermos voltar o quanto gostaríamos”, afirmou o vocalista da Banda, Badauí.

“Irreversível”, “Não sei viver sem ter você” e “Felicidade instantânea” foram cantadas em coro pelo público presente. “Essa energia faz com que tudo seja inesquecível aqui. É um orgulho chegar aos 40 anos de idade fazendo punk rock no Brasil e quando encontramos pessoas que gostem do nosso som é demais”, disse Badauí antes de encerrar o show.

Operação integrada

Para o funcionamento do Live Site Manaus, uma equipe de mais de 450 pessoas trabalhou diretamente na estrutura operacional do espaço de 16 mil m² montado no Anfiteatro da Ponta Negra. Deste total, 300 foram contratados para realizar a segurança privada dentro do espaço.

Além disso, no entorno, 60 homens da Guarda Municipal orientaram, diariamente, banhistas e o público no calçadão; e 10 agentes da Defesa Civil realizaram o bloqueio da praia. Toda a operação teve a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) da Prefeitura de Manaus.

A estrutura contou também com a presença de 24 voluntários do projeto Ajuri e reforço de servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que operaram os caminhões do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), voltado ao atendimento de possíveis ocorrências em grandes eventos. Além disso, a Polícia Militar fez a parte ostensiva no entorno.

No combate ao crime contra a infância e exploração infantil, um quantitativo de dez pessoas da Secretaria Municipal da Mulher Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) atuou na prevenção, orientação e fiscalização dentro e fora da estrutura do Live Site.

Nos dias de atração nacional, um reforço de 30 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) foram deslocados para operar nas interdições e orientações do trânsito no local, que transcorreu sem incidentes.

Uma equipe de 30 catadores de diversas associações, realizou a coleta seletiva dentro do Live Site Manaus durante todos os dias de evento. Os kits Proteção Individual e apoio logístico para o transporte dos resíduos foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

O Corpo de Bombeiros mobilizou 40 homens por dia, além de três viaturas – de salvamento, de combate a incêndio e a unidade de resgate -, além de lanchas e mergulhadores para a operação no Live Site Manaus.

Artigo anteriorPonta Negra recebe estrutura para o Amazônia Live com show gratuito de Ivete Sangalo
Próximo artigoCâmara diz à OEA que acusação de golpe no impeachment é “descabida”