Nas rodas de discussões com amigos, certamente você, fã do esporte, já ouviu falar da ‘lei do ex’. Esta ‘regra’, na qual jogadores marcam contra seus antigos times, apareceu na tarde do último domingo, no eletrizante clássico entre Palmeiras x Corinthians, no Allianz Parque. O ‘ex’ da vez foi Vagner Love, que garantiu o 3 a 3 e calou quem o incentivava nos tempos de alviverde.
Fora o papel decisivo diante do Palmeiras, clube responsável por revela-lo para o futebol, Vagner Love, enfim, se mostra importante no Corinthians. Contratado no início da temporada, o camisa 99 deixou para trás as críticas e comemora a nova fase. Com o tento deste domingo já são sete gols no Brasileiro, número que o torna o vice-artilheiro do time na competição.
Nos últimos quatro jogos pela Série A, Vagner Love anotou quatro gols. A média de um por jogo reflete o novo momento do atacante, que conviveu até com vaias durante os primeiros meses de Corinthians. A fase goleadora empolga Tite, que elogiou a determinação do jogador.
“Quem acreditou no Vagner Love foi ele e a família, não foi só o técnico. Primeiro foi ele mesmo e as pessoas que estavam próximas dele, pois sei como são as pressões dentro de casa quando a gente não joga. Ele acreditou nele, ficou quieto e foi trabalhar”, discursou o treinador depois do empate fora de casa.