O meia Lucas Lima ainda sonha em jogar no futebol europeu, apesar de não receber nenhuma proposta oficial nesta janela de transferências. A reportagem apurou que o camisa 20 tem chances de atuar no Milan, da Itália. No entanto, a transferência do jogador depende da venda do clube italiano para um grupo de investidores da China.
Os chineses que negociam com o presidente do Milan, Silvio Berlusconi, são os mesmos que tentaram comprar Lucas Lima na temporada passada e no início deste ano. Na ocasião, o grupo chinês queria colocá-lo em algum clube da China, de preferência o Hebei China Fortune.
A proposta negada por Lucas Lima era mais do que tentadora, já que o salário do meia giraria em torno de R$ 5 milhões por mês. O mesmo grupo chinês fez proposta semelhante a Gabriel recentemente.
Como Lucas Lima descartou a China em duas oportunidades, o grupo de investidores pretende contratá-lo para o Milan, com uma cláusula de que o atleta atue no futebol chinês depois de cinco anos de contrato com o clube italiano. Um empresário brasileiro que intermedeia a negociação. Wagner Ribeiro e Edson Khodor, representantes do atleta, estão fora deste negócio. A proposta que pode chegar ao Santos gira em torno de 20 milhões de euros, valor que não interessa ao clube paulista. Isso porque o alvinegro praiano só detém 10% dos direitos econômicos do jogador, sendo 80% da Doyen Sports e 10% de Edson Khodor. Notícia ao Minuto