Depois de amargar 11 meses afastado sem lutar, Lucas ‘Mineiro’, enfim, voltou a se apresentar no octógono do UFC para afastar a má fase que o acompanhava na carreira. Com duas derrotas seguidas, o peso-pena (66 kg) tem motivos de sobra comemorar a vitória apertada sobre o escocês Robert Whiteford conquistada neste domingo (10), em Zagreb (Croácia).
Mais cauteloso do que de costume, o atleta da Chute Boxe andou para frente durante quase todo o round, mas optou por buscar golpes mais contundentes em detrimento ao tradicional volume de combinações. Desta forma, o brasileiro cedeu o equilíbrio no primeiro assalto. Vítima da maior movimentação do oponente, Mineiro teve como bom momento os instantes finais do round, quando um direto de direita balançou o rival e equiparou as ações.
Já na segunda etapa, Whiteforce parece ter sentido a pressão do rival e, confirme sofria os golpes, passou a buscar a luta agarrada, em clara mudança de estratégia no octógono. Melhor para o brasileiro, que seguiu andando para frente e defendendo praticamente todas as tentativas de queda, o que lhe garantiu a vantagem na etapa.Ag.Figth