Lula diz à Polícia Federal que espera um pedido de desculpa – Leia íntegra do depoimento

O depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi liberado nesta segunda-feira no site da Justiça Federal do Paraná. No último dia 4, quando foi deflagrada a 24ª fase da operação, o petista cumpriu mandado de condução coercitiva para prestar esclarecimentos aos investigadores na delegacia da Polícia Federal no aeroporto de Congonhas.

Há suspeitas de que o ex-presidente tenha recebido vantagens indevidas das empreiteiras envolvidas no escândalo de corrupção do petrolão, na forma de obras do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), e do tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo.

De acordo com o depoimento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula negou ter procurado qualquer empresa envolvida na Lava-Jato para pedir doações ao Instituto Lula, mas admitiu que funcionários do instituto, como Paulo Okamotto e Clara Ant, podem ter pedido dinheiro “a todas” as empresas.

O ex-presidente disse que será candidato à Presidência da República em 2018. Ao ser perguntando se tinha conhecimento que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto recebia valores ilegais, Lula respondeu que não e afirmou que, desde o Mensalão, “em que as pessoas são condenadas antes de serem julgadas”. Na opinião de Lula, estão tentando fazer o mesmo com ele.

Leia depoimento na íntegra

depoimentolula

 

Artigo anteriorCom ciúmes, treinador do Princesa do Solimões arranca orelha da mulher a dentadas
Próximo artigoLula diz à Polícia Federal que ofensas farão com que se candidate em 2018