Lula e Chico Buarque jogam futebol em campo do MST em ato de desagravo

inauguração do campo Dr. Sócrates Brasileiro na escola Florestan Fernandes, do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), neste sábado (23) em Guararema (SP), tornou-se um ato de desagravo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petista e o compositor Chico Buarque jogaram futebol ao lado de políticos como o ex-prefeito paulistano Fernando Haddad (PT), militantes e artistas. O rapper Mano Brown e o escritor Fernando Morais, entre outros, estavam na arquibancada.

Estava previsto um discurso de Lula no ato político que precedeu o jogo, mas o ex-presidente acabou por não falar.

O jornalista Juca Kfouri foi o juiz da partida. Antes de iniciá-la, ele brincou que a partir daquele momento se chamaria Juca Moro e que um “tal de Lula” já havia sido avisado que começaria o jogo já advertido.

Em ambiente descontraído, Lula cobrou um pênalti, mas não marcou. Repetiu a jogada e, desta vez vitorioso, comemorou com a torcida tirando a camisa.

Juca, então, o expulsou já na primeira advertência, em paródia à postura do juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente na Lava Jato em decisão considerada pelo petista como perseguição política.

A partida ocorre semanas antes do julgamento de Lula em segunda instância, nova etapa do périplo judicial que o petista terá de percorrer para se candidatar novamente à Presidência.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região marcou o julgamento do ex-presidente no caso do tríplex para o dia 24 de janeiro.

Os militantes presentes foram convocados a comparecer às imediações da corte, em Porto Alegre, durante a sessão. Com informações da Folhapress.

Artigo anteriorCorpo é encontrado na estrada do P.A Panelão no Careiro da Várzea
Próximo artigoVenezuela expulsa embaixador do Brasil; ‘persona non grata’