Lula vê ação para Dilma ‘não concluir mandato’e joga indireta para o PSDB

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou sua participação na reunião do diretório nacional do PT, ontem, em Belo Horizonte, para defender o tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, e, sem citar nomes, afirmar que há uma intenção de impedir que a presidente Dilma Rousseff conclua seu mandato.

Em discurso no ato de comemoração dos 35 anos do partido, porém, deu uma indireta no PSDB ao declarar que os adversários “não querem mais esperar outra derrota” e, “na falta de votos, buscam atalhos para o poder, manipulando a opinião pública e constrangendo as instituições”. A presidente, por sua vez, falou em “golpismo” dos “inconformados com o resultado das urnas”.

“Não é fácil um partido de esquerda governar um país importante como o Brasil. Eles não querem nem deixar concluir o mandato da Dilma, tentando criar todo e qualquer processo de desconfiança. Querem que o PT seja desacreditado na sociedade brasileira”, afirmou Lula, segundo a Agência PT de Notícias. “A quarta derrota eleitoral consecutiva despertou os mais baixos instintos dos nossos adversários”, acrescentou ao discursar para uma plateia de cerca de dois mil militantes.

Dilma, que discursou logo após o antecessor, também apontou para setores que não aceitaram a derrota eleitoral. “Nós temos força para resistir ao oportunismo e ao golpismo inclusive quando ele se manifesta de forma dissimulada. Os que são inconformados com o resultado das urnas só têm medo de uma coisa: da mobilização da sociedade em defesa das instituições e em repúdio a qualquer tentativa de golpe contra a manifesta vontade popular.”

Os dois principais expoentes petistas reforçaram a tese de golpe por causa da condução coercitiva de Vaccari, que na quinta-feira foi levado à Polícia Federal para prestar depoimento no âmbito da Lava Jato por ordem da Justiça. Ele também participou do evento ontem.

O tesoureiro é investigado por suspeitas de intermediar a arrecadação de propinas ao PT por meio de um esquema de corrupção e de cartel na Petrobrás. “O que aconteceu ontem (anteontem) é repugnante”, afirmou Lula, conclamando o PT a “voltar pra luta”. “Não podemos permitir que quem não tem moral venha dar moral na gente.”

Artigo anteriorPaolla Oliveira estaria vivendo affair com ator de “Felizes Para Sempre?”
Próximo artigoNão volto mais. Não adianta”, anuncia Nicole Bahls sobre “Pânico na Band”