Lutador desiste depois de mandíbula quebrada

Rafael dos Anjos já sabe quem será o primeiro a desafiar seu cinturão dos pesos leves do UFC. Donald Cerrone confirmou seu enorme favoritismo, nocauteou John Makdessi, substituto de última hora do contundido Khabib Nurmagomedov no UFC 187 e assegurou de vez sua chance de lutar pelo título.

A vitória, porém, só veio de forma curiosa, com uma rara desistência verbal de Makdessi. O canadense tomou um potente chute no rosto e rapidamente fez sinal pedindo tempo e para que a luta acabasse. Nem mesmo Cerrone entendeu em princípo, mas Makdessi sentiu que quebrou a mandíbula e nem quis saber de continuar.

O triunfo coroa de vez o renascimento de Cerrone justamente após uma derrota para dos Anjos. O Cowboy perdeu para o brasileiro em agosto de 2013. Desde então, encaixou uma série incrível que chegou a oito vitórias consecutives neste sábado.

A melhor luta deste começo de card principal, porém, definitivamente foi outra. Durou pouco, mas foi outra! Andrei Arlovski e Travis Browne deixaram de lado a amizade que construíram para dar aos fãs um dos melhores combates do ano.

Alosvski entrou como complete azarão, mas acertou ótimos golpes e balançou o rival, que até chegou indo ao chão. Mas Browne é duro na queda. E como! Ele se levantou e, em um contragolpe incrível, acabou conseguindo um knockdown. Tudo parecia mudar de lado, mas Arlovski se recuperou e mais uma vez foi para cima. Com socos potentíssimos, finalmente conseguiu a vitória com a interrupção do juiz.

“Espero que minha vitória não afete nossa amizade. Desejo tudo de bom a ele”, disse o bielorrusso ainda no octógono.

O triunfo marca de vez o renascimento de Arlovski. Ex-campeão do UFC, ele quase se aposentou depois de péssimas atuações, mas voltou à maior organização de MMA do mundo com três vitórias – bateu Brendan Schaub e Pezão, além de Browne.

Na outra luta, a de abertura do card principal do UFC, Joseph Benavidez confirmou seu favoritismo e passou por John Moraga na decisão unânime dos jurados (triplo 30-27). Ele definitivamente é um dos três melhores da categoria. O problema é que, definitivamente também, não é o melhor. Afinal de contas foi derrotado três vezes pelo campeão Demetrious Johnson e deve demorar a ter mais uma chance pelo título.

Artigo anteriorEscândalo de corrupção sacode economia antes considerada estrela mundial
Próximo artigoGoverno está pagando seus próprios pecados, diz FHC