Madeireiro é preso com armas no ramal Terra Santa da BR-174 em Presidente Figueiredo

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), por meio das Polícias Civil e Militar e Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), deflagrou, nesta quinta-feira (26/4), a operação “Banzeiro” em Presidente Figueiredo, município distante 107 quilômetros em linha reta da capital, que culminou nas prisões, em flagrante,do operador de máquinas Milton Cardoso de Souza, 20, e do madeireiro João Gomes Brandão, 59, em posse de armas de fogo e munições em situação irregular.

O flagrante aconteceu no local onde os infratores trabalhavam, uma madeireira localizada no ramal Terra Santa, quilômetro 152 da rodovia federal BR-174. “Desde a semana passada estamos avançando com as operações no interior, reforçando a presença das polícias e alcançando vitórias contra os criminosos. Essa é uma característica que vai ser reforçada ao longo da nossa gestão”, declarou a secretária-executiva de Segurança Pública, delegada Juliana Tuma, que coordenou a operação.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, a operação também visa combater o tráfico de drogas nos municípios do Estado. “Tendo em vista o início da Festa do Cupuaçu, que começa nesta sexta-feira (27/4), nós cumprimos alguns mandados de busca e apreensão, de investigações que já estavam em andamento da delegacia. A ação resultou nas prisões de duas pessoas e nas apreensões de armas. Também encontramos uma quantidade de maconha na casa de um infrator que conseguiu empreender fuga no momento da chegada da polícia. Esse elemento já foi identificado e responderá pelo crime de tráfico de drogas”, disse.

Armas de fogo – Milton Cardoso foi preso com uma espingarda calibre 20. Já João Gomes estava em posse de 23 munições de calibre 38, duas munições calibre 28,duas espingardas calibre 28 com registros vencidos, um rifle calibre 38 e um revólver calibre 38 com numeração suprimida, além de três motosserras. A dupla foi autuada em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e munições. Milton e João permanecem presos na 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), naquele município.

Participaram da operação “Banzeiro” policiais civis lotados no gabinete do delegado-geral, DPI, Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículo (Derfv), além do Canil da PM e servidores da Seaop.

Artigo anteriorHomem é preso com 25 quilos de oxi na embarcação “Cidade de Manaquiri”
Próximo artigoCorpo de “Mano D” da facção FDN é encontrado no ramal do Curió da BR-174