Um homem suspeito de matar o próprio pai a facadas, no último domingo, em São João de Meriti, foi apresentado nesta quinta-feira pela manhã na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. Ademildo da Silva Júnior, de 22 anos, foi encontrado pela mãe embaixo de um viaduto, próximo à comunidade de Acari, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Foi ela quem levou o jovem à delegacia.
De acordo com os investigadores, depois de cometer o crime, Ademildo ficou escondido na localidade até quarta-feira, quando ligou para a mãe dizendo onde estava. Ele foi até o local e convenceu o filho a se entregar.
Um parente da vítima, que preferiu não se identificar, disse que o aposentado Ademildo da Silva Alves, de 62 anos, foi morto com 32 golpes de faca.
Segundo o delegado adjunto da especializada Guilherme Turl, a vítima havia descoberto que o filho roubara R$ 500 de sua carteira para comprar drogas.
Houve uma discussão entre os dois e o rapaz, sob efeito de entorpecentes, assassinou o pai. A mãe disse aos policiais que o filho cheirou cocaína e bebeu cachaça antes de cometer o crime.
Na delegacia, familiares do rapaz se mostravam inconformados com o desfecho da história e chegaram a lembrar que ele já havia recebido até convites para jogar no futebol europeu.
— Ele foi chamado para jogar em um time italiano, mas durante os exames foi constatado que ele era usuário de cocaína. Uma tristeza muio grande — disse um parente de Ademildo, que preferiu não se identificar.