Cinco jogos fizeram a abertura da segunda rodada da 1ª Copa Libertadores de Futsal de Petrópolis, na noite desta sexta-feira (8), na quadra da Escola Municipal Thomas Meirelles, zona Centro-Sul da cidade. A competição reúne os melhores times de todos os cantos da capital do salonismo local.
O evento é uma realização da Liga Desportiva do Vale do Amanhecer, com apoio da Escola Municipal Thomas Meirelles, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Chocolate
Sem apelo e nem perdão, a equipe Maestria FC aplicou uma grande goleada em cima da Família Rio Negro por 15 a 0. Foi o resultado mais expressivo até agora da competição, apesar de estar na segunda rodada. Para Mário Rubson Farias Freire Júnior, conhecido como Romário, que atua como fixo, vencer com esse placar é algo especial.
– Uma goleada dessas sempre dá moral para o restante da competição, Querendo ou não, os adversários já olham com mais respeito nosso time. Por ter ganho o primeiro jogo, já garantimos nossa classificação, e vamos com mais força ainda para as fases finais – definiu e ainda acrescentou:
– O time é formado por amigos, onde já nos conhecemos desde 2004. Participamos de competições da federação de futsal, e resolvemos jogar uns campeonatos de bairros, juntos também.
Primeira vitória
Depois de perder na estreia por 3 a 2 para o Panair de Petrópolis, o Real Sociedade conquistou sua primeira vitória na Copa, ao golear o Amigos do Fábio por 5 a 1. O responsável pela equipe, o ala direito Ageu, disse que o grupo precisava vencer, pois precisava apagar o resultado negativo da primeira partida.
– Vencer o primeiro jogo motiva, porque ganhamos confiança e força para os próximos compromissos da competição. Nesse segundo jogo, conseguimos sair com a vitória. Vencer é sempre nosso foco, pois nos esforçamos nos treinos para ganharmos entrosamento. Nosso objetivo é conseguir no final de cada jogo um resultado positivo – salientou e lembrou que a equipe participa de outros campeonatos de futsal.