Mais de 100 kg de maconha do Maraã é apreendida com o apoio da polícia de Manacapuru; dois traficantes foram presos

Mouhamad Mourad, de 45 anos, e Wan Douglas Souza da Fonseca, 28, foram presos, sábado, 18, em Manacapuru, com 100 quilos de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 500 mil. A carga era oriunda do município de Maraã.

Ainda em Manacapuru, os policiais conseguiram localizar o local de desembarque da maconha e acompanharam o transporte da droga,  feito em um veículo até Manaus, onde as equipes do Denarc já haviam sido comunicadas para realizar a abordagem aos infratores.

Os traficantes, segundo a política, estacionaram o carro nas proximidades da Ponte Rio Negro, onde e uma pessoa ainda não identificada, passou a chave do veículo para Mouhamad, que averiguou se a entrega estava correta. Em seguida, ele repassou a chave para Wan Douglas para fazer o transportes.

Os traficantes foram seguidos. Mouhamad foi abordado na avenida Constantino Nery, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manaus, mas nada foi encontrado com ele. Já durante abordagem a Wan Douglas, na Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, zona leste, os policiais encontraram cerca de 100 quilos de maconha do tipo skunk.

Mouhamad é piloto de aeronave e deveria fazer o transporte da droga de avião. Porém, o documento que dá permissão a ele para pilotar estava vencido. Ele receberia R$ 20 mil para realizar esse trabalho. Em 2019, ele já havia se envolvido em um acidente aéreo em Coari, no momento em que realizava um outro transporte de entorpecente. Na ocasião, ele chegou a ser indiciado pelo crime.

Mouhamad e Wan Douglas foram encaminhados ao prédio da Delegacia Geral, onde foram indiciados por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis, eles foram levados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia.

Artigo anteriorPara ir à festa, moradora de Manacapuru abandonada criança de 2 anos com microcefalia por mais de 24 horas
Próximo artigoAdolescente de 15 anos em trabalho de parto na avenida da Amizade em Tabatinga é auxiliada por policiais militares