Mais de 300 mil clientes já regularizaram dívidas pelo portal do Banco do Brasil

Mais de 300 mil clientes do Banco do Brasil regularizaram suas dívidas pelo portal da instituição financeira, em todo o Brasil, desde 2014, num total de R$ 3,47 bilhões. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil para pessoa física e R$ 68 mil para empresas.

Lançado em 2014 pelo Banco do Brasil para negociação de dívidas pela internet, a ferramenta facilita a vida de quem deseja renegociar seus débitos sem a necessidade de se deslocar até uma agência. Pelo site, é possível consultar o saldo devedor e o número de parcelas em atraso dessas operações – além do valor de tarifas pendentes.

Ao final da consulta, o cliente do BB pode selecionar uma opção e parcelamento para quitar sua dívida, que pode ser paga por boletos gerados no próprio portal. A ferramenta também avalia a possibilidade de concessão de abatimentos no valor das dívidas. Os pedidos são avaliados por um algoritmo que pondera, entre outros aspectos, a probabilidade de recuperação do crédito.

Renegociação

Lançada em setembro deste ano, após um período de testes com grupo reduzido de clientes, a função “Solução de Dívidas” para renegociação de créditos foi definitivamente aberta no aplicativo do BB para celular. A nova função está disponível para clientes pessoas físicas, usuários dos sistemas operacionais Android e IOS.

A ferramenta disponível nos smartphones permite que o cliente do Banco do Brasil tenha acesso às mesmas funções já disponíveis no portal da internet. É possivel definir o valor da entrada e a quantidade de parcelas que melhor se adapta às condições de pagamento, limitado ao número máximo de 60 meses; consultar acordos já pactuados e fazer o cancelamento da renegociação no mesmo dia da contratação e o uso de abatimentos negociais (descontos) quando necessários.

Desde o início do piloto, foram registrados mais de 26 mil acordos, totalizando R$ 185 milhões em renegociações. O ticket médio é de aproximadamente R$ 7 mil.

Mutirão

Até o próximo dia 20, em Brasília, clientes pessoa física do Banco do Brasil podem comparecer à sede do Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) para renegociar suas dívidas.

O atendimento é realizado por equipe especializada do BB, com capacidade de realizar 200 atendimentos por dia, permitindo a renegociação de dívidas vencidas de clientes pessoa física do Banco, como Crédito Direto ao Consumidor (CDC), cheque especial, cartão de crédito e financiamentos imobiliários, inclusive Minha Casa Minha Vida, em condições especiais.

Servidores do Procon acompanham todas as renegociações a fim de pacificar o entendimento entre as partes.

Os interessados devem comparecer portando documento de identificação oficial com foto (RG, CNH ou passaporte) e comprovante de renda atualizado.

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