Mais de 500 crianças participam da Corridinha Tiradentes em Manaus

O berço sagrado do atletismo amazonense, a Vila Olímpica de Manaus, no Dom Pedro, foi palco na tarde deste sábado (22) da Corridinha Tiradentes. O evento que faz parte das homenagens a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes – herói que lutou pela Independência do Brasil no movimento da Inconfidência Mineira – atraiu mais de 500 crianças de 1 a 15 anos, nas provas de 40 a 200 metros. O evento contou com o apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Realizado pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), os pequenos tiveram pouco mais de uma hora para completarem as diversas baterias das cinco “provinhas” de atletismo: 40m (1 a 4 anos), 60m (5 a 6 anos), 80m (7 a 8 anos), 100m (9 a 10 anos) e 200m (11 a 15 anos).

As crianças mais novas, usando até mesmo fraldas, completaram o percurso acompanhados dos pais que ser divertiram ao lado dos filhos. “Correr faz bem para a saúde. Quem corre vive mais. É isso que desde agora quero mostrar para a minha filha”, contou a professora, Manoela Magalhães, mãe da pequena Bruna Magalhães, de dois anos.

Com direito a um público presente de mil pessoas que incentivaram os pequenos corredores, cada bateria foi impulsionada pelos aplausos e gritos vindos das arquibancadas. Foi assim que a pequena Giulia Santana, de 4 anos, concluiu a prova de 40 metros.

Artigo anteriorHomem é preso em Humaitá por roubo no supermercado “Tchê”
Próximo artigoMorre aos 70 anos o cantor da Jovem Guarda Jerry Adriani