Mais de 700 famílias sem teto protestaram em frente a prefeitura de Benjamin Constant

Cerca de 700 famílias sem teto se concentraram na manhã desta sexta-feira, 05, em frente à sede da prefeitura de Benjamin Constant, na região do Alto Solimões, para protestar contra o imobilismo da prefeita do município, Iracema Maia, que, simplesmente, preferiu ignorar a situação dos manifestantes e fazer de contas que tudo vai muito bem obrigado.

Na realidade, a história é outra, bem diferente da tranquilidade esboçada e vivida dentro do gabinete refrigerado de Iracema.

Na cidade fronteirça, o clima é bastante tenso principalmente depois que os sem teto invadiram uma área de propriedade particular no Bom Jardim.

Como foram desapropriados por força de liminar que determinava a reintegração de posse, os sem tetos voltaram à prefeitura na tentativa de pelos menos saírem de lá como uma promessa.

Nada disso, infelizmente, aconteceu. A prefeita não deu as caras e os manifestantes ficaram a ver navios.

Segundo o líder do movimento, Jubertino Santos Silva, conhecido por Palito, o proprietário da área invadida, empresário Vitor Magalhães, está disposto a abrir mão da área desde que desapropriado.

Desapropriar, entretanto, é coisa da qual Iracema foge às léguas – pelo menos foi o que disse Palito. “A prefeita se recusa a resolver o problema. Sequer ela teve a delicadeza de sair de seu pedestal para conversar com as lideranças do movimento”, lamenta.

Pelos cálculos de palito pelo menos 2500 pessoas ficaram no relento com a desapropriação da área ocupada.

O blog tentou falar com a prefeita pelo celular 991289744 mas não foi atendido.

BC2 BC3

Artigo anteriorKombi pega fogo devido a curto circuito
Próximo artigoTraficante que escondia drogas em fralda de bebê é preso