Maju é alvo de comentários racistas e fortemente pejorativos no Facebook

Uma série de comentário preconceituosos contra Maria Júlia Coutinho foi publicada na última quinta-feira (02) em postagem feita pelo perfil oficial do “Jornal Nacional”. A nova garota do tempo do principal noticiário televisivo do país foi alvo de trocadilhos racistas e fortemente pejorativos. Grande parte das publicações foi deletada; alguns dos internautas responsáveis por difamar “Maju” possuem perfis falsos.

“Acabo de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei leva-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime”, disse Bruno Puccinelli, que saiu em defesa da jornalista. Ao informar a previsão do tempo para esta sexta-feira (03), o JN postou em seu canal a foto de Maria Júlia. “Tempo branco? Mentira, sua preta”, escreveu um usuário. “Em terra de preto, quem come banana é rei” e “Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas, preta imunda” são outros dos comentários.

A garota do tempo estreou no Jornal Nacional há cerca de dois meses após cobrir a licença maternidade de Eliana Marques nos periódicos “Bom Dia São Paulo” e “Bom Dia Brasil”. Maria Júlia conquistou popularidade depois de corrigir Bonner ao vivo (lembra-se?), que apelidou carinhosamente sua colega de “Maju”. Inúmeros de internautas repudiam a atitude criminosa por parte dos usuários que publicaram os comentários racistas junto da previsão veiculada pelo JN.

Artigo anteriorCabeleireiras peladas eram segredo de sucesso de salão de beleza na Rússia
Próximo artigoTraficante que entregava droga em BMW é preso com oito quilos de skank