Manacapuru não dá trégua ao mosquito Aedes aegypti e põe 500 agentes nas ruas

O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – o zika está relacionado à epidemia de microcefalia – não tem tido trégua desde o final do ano passado em Manacapuru (AM).

Neste sábado, 13, por exemplo, Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, lançada, no município, pelo prefeito Jaziel Nunes de de Alencar Tororó (PMDB),uma brigada de 500 funcionários da prefeitura, foi espalhada por toda cidade para levar a cada casa visitada a mensagem de conscientização e de combate ao agente transmissor da dengue e da microcefalia.

Segundo informou o prefeito, além da  orientação à população e destruírem os repositórios de água onde os insetos poderiam se desenvolver, os agentes colocaram em algumas residências  larvicidas nos recipientes maiores, como caixas d’água.

“Nossos agentes estarão nas ruas até completarem toda a programação da Secretaria Municipal de Saúde que planejou visitar todas as 23 mil habitações na cidade. O mesmo ocorrerá nas comunidades do interior do município”, explica o prefeito. “Essa é uma ação já existente, mas que precisava ser potencializada por causa do alerta de microcefalia”, completa.

foto tororo dengue

Artigo anteriorPlantadores de Maconha são presos em Maripoá em Boca do Acre
Próximo artigoOmar quer provas da compra de votos e pede ao povo para não se curvar a 5 juízes que cassaram mandato de Melo