O município de Manacapuru, conforme a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), poderá voltar a ser um dos principais indutores de turismo do Estado.
A meta de transformar a Terra das Cirandas em uma cidade turística ficou definida em uma reunião que ocorreu nesta terça-feira (7) entre a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, e o prefeito do município, Beto D’Ângelo.
Além de novos eventos, como a 1ª Feira Agropecuária, que vão de fato movimentar a economia do município, um dos projetos para começar a consolidar a atividade turística em Manacapuru é a construção do novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT), nas proximidades do Balneário do Miriti.
Há pouco mais de 30 dias no cargo, o novo prefeito de Manacapuru quer repaginar o município e assim resgatar a autoestima da população. “Temos potencial, só que ao longo do tempo tudo foi se perdendo. Vamos mudar isso”, disse Beto D’Ângelo.
O prefeito lamentou que muitos projetos e oportunidades para potencializar o município turisticamente foram perdidas. “Não só projetos. Mas terrenos foram invadidos, como os que tinham visão privilegiada para os rios Solimões e Manacapuru. Mas vamos esquecer o que passou e pensar no futuro e o turismo é uma das alternativas mais viáveis para o desenvolvimento econômico de nossa cidade”, completou.
No final da reunião, a presidente da Amazonastur entregou ao prefeito os flyers de promoção turística do carnaval de Manacapuru. Além do calendário completo, o material traz também um pouco da história do carnaval de rua do município, além de dicas de hospedagens e restaurantes.