A Manaus Previdência vai convocar, nas próximas semanas, a segunda turma de aprovados do concurso público realizado pela autarquia em março de 2015. O decreto de nomeação seguiu nesta segunda-feira, 18, para a Casa Civil, para publicação no Diário Oficial do Município (DOM).
A partir desta publicação, os candidatos deverão ficar atentos à publicação do Edital de Convocação onde constará o período e o local que os convocados deverão se dirigir para se informarem sobre os procedimentos pré-admissionais, checagem de pré-requisitos e procedimentos de posse.
Nesta segunda lista, serão chamados quatro candidatos do cargo de Analista Previdenciário (nível superior), sendo dois da especialidade Administrativa e um, cada, das especialidades de Serviço Social e Arquivologia. Do cargo de Técnico Previdenciário (nível médio), serão convocados os classificados da 13ª até 23ª posição, abrangendo 11 candidatos na especialidade Administrativa, e mais dois da especialidade de Informática, totalizando 13 convocados do nível médio.
Ao todo, 17 concursados compõem esta segunda listagem. A terceira turma de aprovados deverá ser convocada ainda em 2016, provavelmente no segundo semestre. Com isso, a Manaus Previdência cumprirá o previsto no Edital nº 1 do concurso público, publicado em 2015, que estabelecia 52 vagas para os cargos de Analista (diversas especialidades) e Técnico Previdenciário (especialidade Administrativa e Informática).
CURSO
A direção da Manaus Previdência está trabalhando para realizar uma posse coletiva desta segunda turma para que os convocados entrem em exercício no mesmo dia e, a exemplo do que aconteceu com os integrantes da primeira convocação, participem de curso de formação na área previdenciária. O curso objetiva orientar os novos servidores sobre a legislação e procedimentos inerentes ao setor previdenciário. As aulas acontecerão nas próprias dependências do órgão, numa realização em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).