Manaus vai receber Ultimate Fighting no primeiro semestre de 2016

A cúpula diretora do Ultimate Fighting Championship (UFC) deu sinal verde para que Manaus receba um evento no primeiro semestre de 2016.

Quem confirmou que a logística começará a ser montada foi o CEO da organização, Lorenzo Fertitta, que na noite desta sexta-feira teve uma reunião de duas horas de duração com o prefeito Arthur Virgílio Neto. O encontro aconteceu na sede da Zuffa, detentora do UFC, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

O presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, que também participou da reunião, repassará o caderno de encargos e exigências à Prefeitura de Manaus e à empresa de marketing 9ine dentro de 30 dias.

Todos os custos ficarão a cargo da 9ine, representada na reunião pelo diretor de atletas da empresa, Marco Serralheiro, e não haverá recursos públicos envolvidos na operação.

Para o prefeito Arthur Neto, o interesse do UFC consolida Manaus como polo de grandes eventos no Brasil, uma vez que já recebeu a Copa do Mundo, será sede nas Olimpíadas e começa a se preparar para realizar o UFC.

As tratativas com o UFC e a 9ine começaram no início deste ano, em São Paulo e esta reunião, em Las Vegas, não poderia ser anunciada com antecedência em virtude de cláusulas de sigilo entre as empresas e a prefeitura.

Artigo anteriorCauby Peixoto revela que ia para os morros transar com os veados
Próximo artigoManaus alcança 87,87% na vacinação contra a Influenza, diz Semsa