Manchester City perde do Monaco e dá adeus à Champions

“Se nós não fizermos um gol em Mônaco, seremos eliminados.”

Logo depois de ter visto seu time vencer o duelo de ida das oitavas de final da Uefa Champions League por 5 a 3, Pep Guardiola já indicava preocupação com o ataque do Monaco, o time que mais gols tem entre os participantes das cinco principais ligas da Europa.

E a preocupação virou pesadelo para Pep e o Manchester City.

Depois de um primeiro tempo desastroso, no qual sequer finalizou, o time inglês foi eliminado da Champions ao perder para o Monaco por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Stade Louis II.

Os mandantes foram dominantes na metade inicial do jogo e abriram vantagem com gols de Kylian Mbappé e Fabinho. Na etapa final, o City melhorou e descontou com Leroy Sané, mas Tiémoué Bakayoko definiu a classificação dos mandantes, que já tinham ido às quartas há dois anos, quando eliminaram o Arsenal nas oitavas.

Assim, o Monaco se junta a Real Madrid, Barcelona Atlético de Madri, Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Juventus e Leicester nas quartas de final. O sorteio dos confrontos ocorrerá na sexta.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim não pôde contar com seu principal artilheiro, Falcao García, que não se recuperou de um problema na perna direita, após ter se machucado na partida contra o Bordeaux, no sábado. O colombiano fez nada menos do que 15 gols em seus últimos 17 jogos.

Agora, as duas equipes voltarão a campo por seus respectivos campeonatos nacionais no domingo. Enquanto o Monaco visitará o Caen no estádio Michel d’Ornano, às 11h (de Brasília), o Manchester City receberá o Liverpool no Etihad Stadium, às 13h30.ESPN

Artigo anteriorBrasil parado: atos contra reforma da Previdência varrem o país
Próximo artigoAtlético de Madrid empata com Leverkusen