Vasco caminha a passos largos para a segunda divisão. No Maracanã, mais uma vez o time decepcionou a torcida e, com um gol nos acréscimos, perdeu para o Figueirense.
Os catarinenses vão a 26 pontos e respiram foram do Z4, enquanto os cariocas tem apenas 13, em último lugar. Há sete jogos sem vencer no Brasileiro, o quadro parece irreversível.
Vasco tenta tomar a iniciativa
O Vasco tomou a iniciativa no início da partida. Foi ofensivo com a bola nos pés e, sem ela, tentava marcar a saída de bola para dificultar a vida do adversário.
O Figueirense, que jogava fechado, quase surpreendeu o adversário aos 18. Após grande jogada de Dudu, Clayton teve grande chance de marcar na área, mas chutou mal demais.
O Cruz-Maltino chegou com perigo pela primeira vez aos 25. Após erro na saída de bola do rival, Rafael Silva ficou com a bola e bateu no canto, para boa defesa de Alex.
Muralha foi ainda mais gigante aos 39. Após cobrança de escanteio da direita, Anderson Salles desviou e o goleiro fez uma grande defesa para evitar que a bola entrasse.