A derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, em pleno Allianz Parque, sentenciou o momento de crise no Palmeiras. A pressão, especialmente sobre Marcelo Oliveira, obrigou o clube a se mexer. O próprio treinador, na reapresentação desta segunda-feira, modificou o planejamento para a decisiva semana do duelo contra o Rosario Central, pela Copa Libertadores.
Marcelo Oliveira, o gerente Cícero Souza e o diretor de futebol Alexandre Mattos reuniram todo o elenco nesta tarde e exibiram um vídeo. O treinador e a comissão técnica tentam, via imagens, corrigirem os erros que tornam o Palmeiras instável, dias antes do confronto diante dos argentinos no Allianz Parque.
A mudança nos planos atrasou até a entrada da imprensa na Academia de Futebol. A princípio, o clube abriria os portões às 15h50 (de Brasília). No entanto, com Marcelo Oliveira, diretores e jogadores na sala da imprensa para uma ‘vídeo-aula’, a imprensa acabou liberada somente às 17h.
O treinador trabalhou normalmente com o elenco, apesar da pressão vivida pelo início de temporada irregular – a última vitória em partidas oficiais, no Allianz Parque, ocorreu na decisão da Copa do Brasil do ano passado, contra o Santos.ESPN