Márcia Siqueira faz canta no Sr. Garrafas nesta sexta-feira

Márcia Siqueira é uma das cantoras mais eclética do amazonas e ela mostrará toda sua versatilidade nesta sexta-feira (15), no Sr. Garrafas (Rua Rio Mar, 280, Cj. Vieiralves, N. Sra. das Graças – próximo do Parque do Idoso) O couvert custa R$ 15 (por pessoa) e inicia às 21 horas.

Muita música popular brasileira e seus variados ritmos compõe o repertório da cantora amazonense. Ela cantará pérolas de Tim Maia, Gal Costa, Chico Buarque, Roberto Carlos e muitos outros.

Ela também dará espaço para o ritmo da terra: o boi-bumbá. Músicas do Garantido, do qual ela é integrante conhecida como Rosa Vermelha e também do Caprichoso. Ela também vai fazer algumas composições que homeganeiam o nordeste brasileiro como Luiz Gonzaga (Que nem jiló e Vida de Viajante) e muitos sambas clássicos

Também não faltam na seleção musical da intérprete canções de músicos do cenário local. A lista inclui, entre outras, “Amazonas Moreno”, de Celdo Braga e Osmar Oliveira; “Cantiga de Saudade”, de Lucevilson de Souza; “Amazonas”, de Chico da Silva; e “Brasileira”, de Lucinha Cabral.

Márcia Siqueira

Em sua estrada musical Comecei no Boi Garantido há 18 anos como ‘Back vocal’ e a seis anos como levantadora. Uma das vozes femininas mais aclamadas do cenário amazonense, Márcia começou a cantar ainda pequena na Igreja Batista, e suas apresentações lotavam os templos. Aos 15 anos, passou a cantar em bandas de baile, em Manacapuru.

Pouco tempo depois, ela se mudou para o Nordeste – São Luís, e depois Teresina – e passou quase uma década cantando em casas do interior da região. Em 1997, ela retornou a Manaus, e desde então se destacou em shows como “Viva Elis!” e “A grande noite de Lady Day”, e em parcerias com artistas e grupos como o Raízes Caboclas.

Artigo anteriorFestival de Quadrilhas terá um mês de apresentações folclóricas
Próximo artigoEm Coari, polícia apreende 38 pacotes de maconha na embarcação “Irmãos Miranda”