Alagoano Mário Mello é ungido pela Assembleia Legislativa conselheiro do TCE

Assembleia Legislativa do Estado, por maioria de votos, aprovou, terça-feira, o nome do alagoano Mário Manoel Coelho de Mello para exercer o cargo conselheiro do do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Mário Mello vai ocupar a vaga do do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Raimundo Michiles, aposentado compulsoriamente na última segunda-feira (31).

“Essa vaga era para ser de indicação da Assembleia, mas quem indicou foi o governador. Uma total ingerência do Poder Executivo sobre o Legislativo. Fui o único a votar contra essa indicação. Defendo o fim da indicação meramente política para conselheiros do Tribunal de Contas que devem ter autonomia e independência para fiscalizar o governador ou qualquer gestor público”, comentou o deputado José Ricardo (PT), o único a votar contra a indicação de Mário Mello.

Foram 22 votos favoráveis.

Mário Manoel Coelho de Mello chega ao Tribunal de Contas do Estado por uma articulação política do governador José Melo (PROS).

O novo conselheio é primo do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello e foi escolhido numa lista tríplice que contava também com os nomes de Lena Maria Nascimento Albuquerque, sub-procuradora geral da Aleam, e Paulo Roberto Pinheiro de Oliveira, sub-diretor geral da casa.

Até ter o nome aprovado para exercer o cargo de conselheiro, o alagoano era responsável pela representação do Amazonas, em Brasília desde o governo Gilberto Mestrinho em 1991, passando elos governosr Amazonino Mendes, em 1995, Eduardo Braga em 2002, Omar Aziz e José Melo.

Artigo anteriorCães farejadores da PM encontram 15 quilos de cocaína nos Correios em Manaus
Próximo artigoLevy: estados arrecadam mais, mas aumentam gastos e se endividam