Marquinhos pressiona por Jogos Olímpicos e pode deixar PSG

Paris Saint-Germain's Brazilian defender Marquinhos attends the French L1 football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Monaco at the Parc des Princes stadium in Paris on October 5, 2014. AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA (Photo credit should read MIGUEL MEDINA/AFP/Getty Images)

Convocado por Rogério Micale, o defensor Marquinhos ainda não sabe se poderá disputar os Jogos Olímpicos. Logo após o anúncio da lista final brasileira, o PSG afirmou que não liberaria o atleta para o torneio e isso gerou uma polêmica que pode resultar na saída do atleta do clube.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o zagueiro está muito irritado com a postura dos dirigentes do campeão francês e, mesmo em lua-de-mel nas Maldivas, demonstrou toda sua insatisfação ao presidente Nasser Al Khelaifi, deixando claro que quer jogar em Rio 2016.

A decisão de proibir a participação de Marquinhos ganhou força com a chegada do novo treinador, Unai Emery, com alegação de que não se trata de uma competição que está no calendário da Fifa.

O pai do jogador, Marcos Aoás, deve se reunir na próxima segunda-feira em Paris com Olivier Letang, diretor esportivo do PSG, para tratar da questão. Ao L’Equipe, ele reclamou que o Paris Saint-German não fez como o Barcelona no caso Neymar, que perguntou ao jogador qual era sua preferência. Mesmo presente na Copa América do Centenário, representantes do defensor afirmam que ele preferia disputar a Olimpíada.Goal.com

Artigo anteriorCalleri é convocado para defender a Argentina nas Olimpíadas do Rio de Janeiro
Próximo artigoBauza vê Ganso perto do Sevilla e longe de semifinal em Medellín