Marta exalta campanha do Brasil em Paris após prata: “Orgulho”

Robert Cianflone/Getty Images

O Brasil foi derrotado por 1 x 0 pelos Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos do futebol feminino. Com isso, a Seleção Brasileira ficou com a terceira prata na história da modalidade.

Mesmo com a derrota para as norte-americanas na terceira final dos Jogos Olímpicos (2004, 2008 e 2024), Marta exaltou a campanha do Brasil em Paris. Para a camisa 10, a Seleção Brasileira feminina resgatou o orgulho na modalidade.

“Agora é dar continuidade a esse trabalho, porque o mais importante, que é o que eu acredito hoje, que é o resgate que a gente fez, do orgulho, das pessoas falarem do futebol feminino. Das pessoas acreditarem mais no futebol feminino. Acredito que isso foi o mais importante. Ficar em segundo, ganhar a medalha de prata. O que a gente precisa destacar é isso, esse orgulho que a gente resgatou. A medalha é de prata, mas na vida a gente é ouro.”, afirmou a jogadora após a conquista da prata.

Além de elogiar o grupo, a maior jogadora da história do futebol brasileiro também falou sobre o trabalho do técnico Arthur Elias. Na declaração sobre o treinador, Marta falou sobre confiança e crença na ideologia de trabalho do comandante.

“Foi um processo de muita confiança. Se a gente não tivesse dado a devida confiança ao trabalho do professor Arthur… Parece meio louco, parecia que ele fazia as coisas meio fora do comum, mas você tem que ser diferente. Ele veio com essa mentalidade, colocou o trabalho dele para a gente, com muita dedicação, e as meninas abraçaram isso. A gente não teve desconfiança, desde o primeiro jogo. Teve altos e baixos, mas não deixamos de acreditar que era possível estar aqui, jogar uma final, novamente entrar para a história e ser medalhista olímpica.”, disse a camisa 10.

Com seis Olimpíadas na conta, Paris 2024 foi a ultima participação de Marta no evento. A jogadora encerra o ciclo olímpico com três medalhas de prata e já afirmou que a partir de 2025 não defenderá mais a camisa da Seleção Brasileira.

Artigo anteriorDream Team: Estados Unidos vencem a França e levam o ouro no basquete
Próximo artigoNadadora detona qualidade da água do Sena: “Vomitei e tive diarreia”