Massa conquista pole position e encerra jejuns na Áustria

Felipe Massa conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Áustria. Com o tempo de 1min08s759, o brasileiro da Williams selou a primeira fila da equipe no Red Bull Ring e encerrou uma série de jejuns, dele e da escuderia de Frank Williams.

A pole foi a primeira da Williams desde o GP da Espanha de 2012, quando Pastor Maldonado largou em primeiro (graças a uma punição contra Lewis Hamilton, então o pole) e venceu. Felipe, por sua vez, não saía da primeira posição desde o GP do Brasil de 2008, quando ainda corria pela Ferrari.

A prova foi marcada por uma série de decepções entre os favoritos. Lewis Hamilton (Mercedes) rodou no Q3 e largará apenas na nona colocação. Sebastian Vettel, pouco competitivo, ficou ainda no Q2 e sairá do 13º lugar.

Logo atrás da dupla da Williams, ficaram Nico Rosberg (Mercedes) e Fernando Alonso (Ferrari) na segunda fila. Daniel Ricciardo (Red Bull), Kevin Magnussen (McLaren), Daniil Kvyat (Toro Rosso), Kimi Raikkonen (Ferrari), Lewis Hamilton (Mercedes) e Nico Hulkenberg (Force India) completaram as dez primeira posições em Spielberg.

O início do treino foi burocrática nas primeiras e nas últimas posições. A primeira posição da classificação ficou com Hamilton, que marcou 1min09s514, à frente de Daniil Kvyat e Nico Rosberg. Felipe Massa ficou em oitavo, à frente de seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas.

A knockout zone do Q1 teve os pilotos das três piores equipes da temporada: Sauber, Marussia e Caterham. Adrian Sutil (17º), Esteban Gutierrez (18º), Jules Bianchi (19º), Kamui Kobayashi (20º), Max Chilton (21º) e Marcus Ericsson (22º) ficaram fora do Q2, sem supresas.

 

 

 

Artigo anteriorPTB anuncia apoio a Aécio
Próximo artigoConcurso na Califórnia elege o cão mais feio do mundo