A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu o suspeito de ter assassinado o ex-militar Haleson de Jesus Silva, de 37 anos, na noite desta quarta-feira (26), em Manaus. A vítima foi morta a tiros no trânsito, enquanto conduzia seu carro. O atirador estava em uma motocicleta.
O crime aconteceu na Travessa Sete de Maio, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, na noite de terça-feira (25). O suspeito do crime foi preso na tarde de quarta-feira (26), em uma residência no bairro Riacho Doce, também na Zona Norte.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o motociclista, que usava bolsa de entregador de aplicativo, se aproxima do carro da vítima, efetua diversos disparos de arma de fogo e, em seguida, foge do local.
Inicialmente, a suspeita era de que o crime teria sido motivado por uma briga de trânsito, já que, segundo a família, a vítima não tinha desavenças e era uma pessoa pacífica.
No entanto, a polícia descarta a hipótese e trata o suspeito como “matador de aluguel”. As investigações apontam que o crime teria sido encomendado por uma outra pessoa.