Maués recebe Eduardo Braga e Praciano com carreata quilométrica

Maués, terra do guaraná, fez uma carreata quilométrica para receber o candidato ao governo pela coligação “Renovação e Experiência”, Eduardo Braga, na manhã deste domingo (21). A carreata levou uma multidão do aeroporto para a praça Coronel João Verçosa, onde foi realizado um grande comício.

O forte calor não abalou os ânimos do público, que foi ao comício pedir a volta de Eduardo Braga ao Governo do Estado. O mesmo Eduardo que fez o preço mínimo do guaraná chegar a R$ 20, o Eduardo que fez o hospital da cidade e que asfaltou Maués na sua gestão, entre outras obras.

Eduardo Braga agradeceu o carinho com que foi recebido, uma demonstração de que Maués abraçou a causa da recuperação do crescimento acelerado do Amazonas. “Vou fazer a reforma do aeroporto e ampliar a pista de pouso, vou asfaltar as vicinais para o escoamento da produção e vou resolver de uma vez por todas a questão do porto de
Maués que está se arrastando”, anunciou.

Eduardo Braga disse ainda que vai recuperar a produção de guaraná do município que perdeu mercado para a Bahia. “A Ambev compra, hoje, uma boa parte da produção da Bahia para o refrigerante de guaraná porque a produção de Maués está sem apoio”, lamentou, dizendo que no seu governo isso vai mudar.

Outro projeto de Eduardo Braga será o investimento na Educação que levará Escola de Tempo Integral, unidades da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam) para o ensino profissionalizante. Eduardo Braga quer ainda atrair indústrias para o município e ampliar os investimentos na Saúde.

BALANÇO

Com a presença do candidato ao Senado, Francisco Praciano e com o prefeito de Maués, Padre Carlos Góes, Eduardo Braga falou da jornada pelo interior do Amazonas no último fim de semana. A comitiva passou por Carauari fazendo um comício para 5 mil pessoas, depois seguiu para Borba onde reuniu 3 mil pessoas e de lá cruzou as cidades de Manicoré, Humaitá, Lábrea, Envira, Itamaraty, Eirunepé e Boca do Acre. “Em todos esses lugares, as pessoas foram para as ruas dar seu grito de
liberdade, contra a perseguição e pela volta do trabalho voltado para as pessoas”, destacou Eduardo Braga.

Artigo anteriorSaúde no Amazonas virou caso de polícia
Próximo artigoVídeo mostra “prova definitiva” da existência de monstro de lago islandês