MEA CULPA? Bolsonaro diz a crianças que ‘há gente ruim no Brasil’, mas ‘o bem vence o mal’

PODER 360 – O presidente Jair Bolsonaro encontrou neste sábado (18.mai.2019)  1 grupo de crianças que o aguardava na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, Brasília. A elas, disse que “há gente ruim no Brasil”, mas que “o bem sempre vence o mal”, segundo o jornal Estado de S. Paulo.

“Meu sonho de ser presidente é para ajudar o Brasil. Tem muita gente ruim no Brasil, sabia? Mas o bem sempre vence o mal”, afirmou. “Uma coisa muito importante é a verdade”, completou.

O grupo é de uma instituição pública de Brasília, a Escola Classe do SRIA, que fazia 1 passeio cívico pela cidade. Antes de o presidente ir à portaria, as crianças gritavam: “Ôh, Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”.

Bolsonaro apareceu acompanhado de 2 seguranças e da primeira-dama, Michele Bolsonaro. Estava de chinelo, vestindo short e camisa da Seleção Brasileira, com seu nome e o 17 (seu número nas últimas eleições) grafados nas costas. Permaneceu na portaria cerca de 15 minutos, mas não quis falar com a imprensa.

Na conversa, Bolsonaro disse que iria até a escola para hastear a bandeira e cantar o Hino Nacional. “Ele está querendo ir, disse que a assessora vai marcar”, afirmou a vice-diretora da escola, Cárita Alessandra Sá.

O presidente publicou 1 vídeo do momento no Twitter. “Visita de alunos no Alvorada, residência oficial do Presidente da República. É pelo futuro dessas crianças o nosso maior empenho. Agradeço a Deus pela minha vida e pela missão de conduzir os destinos do Brasil”, disse.

Assista:

Bolsonaro e a primeira-dama chegaram a pegar crianças no colo. O presidente as cumprimentou e tirou fotos.

Em 1 momento, o presidente coordenou o grito das crianças: “Quando perguntarem o que nós somos, fala ‘brasileiros’”, disse. “Eu vou falar Pátria Amada e vocês falam Brasil”, pediu de novo. Em seguida, as crianças repetiram as falas.

Eis o tweet do presidente:

REUNIÃO COM AUGUSTO HELENO

Na manhã deste sábado (18.mai.2019), Bolsonaro recebeu o general Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional. O ministro chegou por volta de 9h40 ao Palácio da Alvorada, dirigindo o próprio carro. Permaneceu no local por menos de 2 horas.

Artigo anteriorAir Europa será 1ª aérea estrangeira a entrar no Brasil após MP, diz ministro
Próximo artigoZambelli critica atuação de Hasselmann; Joice rebate: ‘pura inveja’