MEC volta atrás sobre livros didáticos e culpa gestão Temer

247 – O Ministério da Educação, comandado por Ricardo Vélez Rodríguez, informou na tarde desta quarta-feira 9 ter decidido tornar sem efeito o polêmico edital sobre livros didáticos, que permitia publicidade, liberava erros de português e textos sem fonte, entre outras barbaridades, publicado no dia 2 de janeiro. Ele diz que no texto havia “erros que foram detectados no documento cuja produção foi realizada pela gestão anterior do MEC e enviada ao FNDE em 28 de dezembro de 2018”.

Leia a íntegra da nota:

“O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, decidiu tornar sem efeito o 5º Aviso de Retificação do edital do PNLD 2020, publicado no dia 2 de janeiro, tendo em vista os erros que foram detectados no documento cuja produção foi realizada pela gestão anterior do MEC e enviada ao FNDE em 28 de dezembro de 2018.

O MEC reitera o compromisso com a educação de forma igualitária para toda a população brasileira e desmente qualquer informação de que o Governo Bolsonaro ou o ministro Ricardo Vélez decidiram retirar trechos que tratavam sobre correção de erros nas publicações, violência contra a mulher, publicidade e quilombolas de forma proposital”.

Artigo anteriorIbama anula multa contra Bolsonaro por pesca irregular em Angra dos Reis (RJ)
Próximo artigo“Ministra Raquel Dodge que estranho poder tem o delatado Augusto Nardes para ser intocável pela Justiça”, indaga deputado