Médico que aplicou anestesias em menino que morreu em Manicoré é afastado

Após a morte de um menino de 6 anos, em Manicoré (AM), que teve reação a uma possível superdosagem de anestesia, o médico Samir Mamede foi afastado de suas atividades. A prefeitura da cidade, que fica a 332 km de Manaus, abriu investigação para apurar o falecimento de Saimon Gabriel Freitas Neri.

A mãe do menino, Sandy Freitas Pantoja, avaliou positivamente o afastamento do médico, mas com ressalvas. Ela e o pai do menino, Jailson Meireles, acusam o profissional de negligência médica.

“Ele foi afastado do hospital e isso é um começo. Mas ainda pode exercer a profissão. Com quantas famílias mais esse homem vai acabar?”, questionou.

Sandy ressaltou que aguarda o desenrolar da investigação da Polícia Civil. “Eu só quero justiça pela morte do meu filho.”

Ela e o marido depuseram ontem. A delegacia da cidade segue com a fase das ouvidas de testemunhas.

Saimon Gabriel, 6 anos, deu entrada no Hospital Regional Doutor Hamilton Cidade, em Manicoré, na semana passada com um braço quebrado.

No último sábado (20), o médico Samir Mamede realizou o procedimento para imobilizar o membro do garoto. Três doses de anestesia não foram suficientes para concluir o tratamento.

O médico, então, segundo a família de Saimon, decidiu aplicar uma anestesia geral. Logo sem seguida a criança começou a apresentar uma reação que culminou na sua morte. Fontes ligadas ao médico e ao hospital disseram que Samir Mamede classificou a reação à anestesia como uma fatalidade. 

Artigo anteriorGoverno nomeia Danilo Dupas Ribeiro para presidir Inep, órgão responsável pelo Enem
Próximo artigoManaus está entre as 17 capitais com nível crítico na ocupação de UTIs para Covid-19, diz Fiocruz