Médicos ameaçam abandonar hospital de Itacoatiara se não houver acerto salarial com a prefeitura

A equipe médica Multiespecializada do Hospital Regional José Mendes, administrado pela prefeitura de Itacoatiara, resolveu neste final de semana abrir o jogo com a população do município.

Em outras palavras, ou o prefeito Antônio Peixoto (PT) senta para negociar o pagamento da categoria com a empresa contratada para prestar serviço nas diversas especialidades no hospital José Mendes ou o serviço vai piorar.

Nesse caso, a equipe multiespecializada adverte: “todos os efeitos negativos que possam vir a sofrer a assistência médica no município a culpa será debitada única e exclusivamente à má gestão municipal, que trata com descaso e desrespeito a classe médica e de enfermagem”.

Conforme informações da “carta aberta” assinada no dia 28 de fevereiro pelas lideranças da equipe multiespecializada, desde novembro de 2017 a prefeitura municipal de Itacoatiara não tem honrado os seus compromissos com a categoria médica.

O resultado, segundo a carta, foi a redução do corpo médico hospitalar em mais de 50% em apenas 2 anos e 4 meses.

Ainda segundo a carta, mesmo diante da possibilidade de um acerto com a prefeitura do município, a grande maioria dos profissionais médicos comunicou ao representante da empresa que deixará de prestar serviços em Itacoatiara.

Leia carta na íntegra

Artigo anteriorGuilherme, Gizelly e Pyong formam o novo paredão BBB 20
Próximo artigoValois defende jornalistas e instituições e diz que  “bravatas” de Bolsonaro são próprias de quem elogia “torturador”