Menina afegã sobrevive após tirar segunda cabeça

Asree foi operada na cidade de Jalalabad

A menina afegã, Asree Gul (significado: ‘nova flor’), de dois meses, precisou passar por uma cirurgia grave logo nos primeiros dias de vida. Gul precisou ter retirada uma ‘segunda cabeça’ semanas após seu nascimento, já que um segundo crânio crescia paralelamente à sua cabeça.A foto foi divulgada nesta quinta-feira (26), mas foi tirada no último dia 18, quando as crianças tiveram alta do hospital. Asree foi operada na cidade de Jalalabad, na província de Nangahar, a 150 quilômetros de Cabul e perto da fronteira com o Paquistão.

De acordo com os médicos, um  terceiro gêmeo poderia estar se formando junto com as outras duas, mas não conseguiu se desenvolver e acabou morrendo. O crânio deste terceiro bebê, teria colado à cabeça de Asree. A família da menina procurou ajuda porque ela não estava conseguindo dormir e sendo estigmatizada dentro da comunidade.

Segundo o cirurgião-chefe Ahmad Obaid Mojadidi, em entrevista à agência France Presse, a mãe das crianças deu à luz uma menina saudável e outra com uma anormalidade, ao apresentar uma cabeça extra ligada ao seu couro cabeludo. Foi a primeira vez que o cirurgião realizou uma cirurgia deste tipo.
Em entrevista à BBC, Mojaddi afirmou: “Não temos equipamentos muito avançados, mas estamos muito felizes de realizar essa cirurgia com sucesso”.

A operação foi gratuita, pois os pais são produtores rurais e não tinham R$ 9 mil para cobrir os gastos da cirurgia.

fonte – yahoo

Artigo anteriorSimpáticos dentuços resistem a agressões ao lado de condomínio de luxo em Manaus
Próximo artigoPnad aponta: analfabetismo volta a crescer no Brasil