Menina de 9 anos que pai considerava como morta está entre os reféns libertados pelo Hamas

Thomas Hand pensou que sua filha Emily Hand foi morta nos ataques do Hamas em 7 de outubro, mas ela está listada entre os reféns israelenses libertados pelo Hamas na noite deste sábado (25).

Hand, que contou a Clarissa Ward da CNN sobre a notícia antes de ser oficialmente anunciada por Israel, disse que estava levando o cachorro de sua filha de 9 anos, Johnny, para Israel. Ele disse que planejava encontrar Emily lá quando o comboio da Cruz Vermelha chegasse.

Inicialmente, ele foi informado de que Emily havia morrido. Semanas depois, as autoridades israelenses disseram a ele que não tinham certeza se Emily foi morta, pois não localizaram seu corpo e não encontraram sangue na casa onde ela dormia.

Ela completou 9 anos em cativeiro, disse Hand, que é pai solteiro depois que sua esposa morreu de câncer há alguns anos.

Ele afirmou à CNN no sábado que espera que este seja o primeiro passo para a recuperação de Emily e está ciente do longo caminho que ela tem pela frente para se curar depois de estar em cativeiro por quase 50 dias.

Artigo anteriorAcordo em Gaza é retomado após disputa sobre ajuda humanitária
Próximo artigoInvestimento da Petrobras deve criar 1,4 milhão de empregos em 5 anos