FORUM – Circula nas redes sociais um vídeo que mostra um menino vestido de capitão do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fazendo um discurso de apoio ao presidente Jair Bolsonaro dentro de um avião lotado.
Pedro Lucas Guerra, de 7 anos, sobe nos assentos da aeronave e grita aos adultos: “Aqui é Bolsonaro ou não é?”. Em resposta, passageiros sem máscaras de proteção contra o coronavírus aplaudem o menino e gritam de volta apoio ao presidente.
Em seu perfil no Instagram, onde tem mais de 25 mil seguidores, o menino se autointitula como “Bolsonarinho” e coleciona fotos ao lado de membros da cúpula do governo – como o próprio presidente e os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – assim como em manifestações da extrema direita.
O garoto é filho de Rafael Almeida Guerra, empresário e ativista político que coordenou passeatas bolsonaristas em Belo Horizonte.
Eu fiquei pensando durante horas sobre o que escrever em relação a uma criança vestida de policial, em um avião, gritando apoio a um presidente que ele não faz ideia de quem seja, e que tem histórico de defender tortura, desaparecimento e execução de adversários políticos. pic.twitter.com/K6djVxh6Gs
— William De Lucca (@delucca) July 10, 2020