O menino de 9 anos que comoveu a internet ao ser fotografado estudando sob a luz de uma lanchonete do McDonald´s numa rua na província de Cebu, nas Filipinas, está recebendo ajuda para conseguir ter uma vida melhor. Ele recebeu material escolar, doações em dinheiro e uma bolsa de estudos, segundo informações do “Sky News”.
O registro de Daniel estudando foi feito e publicado no Facebook pela estudante de Medicina Joyce Torrefranca no último dia 23 de junho. Daniel Cabrera, de 9 anos, costuma ficar perto da lanchonete para estudar porque o local onde mora não tem luz. O menino contou à rede “ABS-CBN” que quer terminar os estudos para ajudar a família e ser policial ou médico.
A mãe dele, Maria Christina Espinosa, contou à agência “France Press” que ela está vivendo numa loja onde trabalha desde que o cortiço onde vivia com os cinco filhos foi destruído há cinco anos. Ela afirmou também que o pai de Daniel morreu de diarreia grave em 2013 e, desde então, o pequeno está concentrado nos estudos.
“Ele é um menino muito estudioso e determinado. Ele insistia em ir para a escola mesmo sem o dinheiro do almoço porque eu não tenho dinheiro para dar. Ele sempre me diz: ‘Mamãe, eu não quero ser pobre. Eu quero alcançar meus sonhos”, contou.
A igreja local e do governo ajudarão a família. A chefe do escritório de serviço social local, Violeta Cavada disse que Daniel virou um símbolo de meninos pobres de favelas na cidade que não podem estudar porque não têm eletricidade.(extra.globo.com